10 de janeiro de 2007

Acordos Cinematográficos Brasil - Canadá

Escola canadense de animação faz palestra no Rio
A escola canadense de animação Max the Mutt fará uma apresentação no dia 17 deste mês, no Rio de Janeiro, sobre seus programas, estratégias, metodologias e resultados. O evento é voltado às escolas ligadas à animação, mas a palestra é extensiva a estudantes, profissionais, produtoras e interessados. Além da apresentação, haverá uma palestra técnica e demonstrativa da Toon Boom, fabricante canadense de software para animação. O evento acontece no SENAC Copacabana. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Festival de documentários no Canadá busca filmes brasileiros
O HotDocs, Festival Internacional de Documentário do Canadá, está aceitando inscrições de produções brasileiras para a sua edição deste ano, entre os dias 19 e 29 de abril, em Toronto. Eles farão parte da programação especial "Made in Brazil 2007", um dos destaques do evento. O festival é o maior sobre documentários da América do Norte, e apresenta sempre uma seleção de mais de 100 documentários canadenses e estrangeiros. Podem participar documentários de qualquer duração e conteúdo. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro.

São Paulo sediará 2º Encontro de Co-Produção Brasil - Canadá
Para fortalecer o plano da área audiovisual que aproxima produtores brasileiros e canadenses, iniciado em março de 2006, será realizado nos próximos dias 15 e 16 o 2° Encontro de Co-Produção Brasil - Canadá. O evento deverá reunir 150 pessoas, sendo cerca de 40 representantes de TVs e produtoras canadenses, associações profissionais do setor e entidades oficiais da área de audiovisual do Canadá. Uma série de palestras com profissionais canadenses e brasileiros acontecerá durante o encontro. Em paralelo, será realizada, no dia 16, uma rodada de negócios com empresários do Canadá. O evento conta com o apoio institucional daquele governo, do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siasesp), da Associação Brasileira das Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias