25 de agosto de 2010

Oficina de Cinema e lista de filmes do BRAFFTv 2010



Sai a lista dos filmes selecionados para o 4° BRAFFTv - Festival de Cinema Brasileiro de Toronto
Dez  filmes disputam o troféu Golden Maple nas categorias Melhor Ator, Atriz, Diretor, Filme e Público. Os filmes recebem os votos do público no final de cada exibição.





Cinema Brasileiro Contemporâneo: 
De Nelson Pereira dos Santos à Fernando Meirelles
Prof. Dr. Hudson Moura

Uma tarde na companhia da recente produção do cinema brasileiro. O objetivo desta oficina é compreender o contexto cultural brasileiro e discutir as questões nacionais que afetam e regem o cinema brasileiro nesses últimos sessenta anos. Os atuais programas internacionais de co-produção e o sistema de financiamento no Brasil será comparado com as experiências recentes do cinema canadense e latino americano.


Dia: Sexta, 24/09/2010
Hora: 15h – 17:30h
Local: Innis Town Hall – Universidade Toronto
2 Sussex Ave. Toronto, Canada

Inscrição Gratuita. Vagas Limitadas.
Interessados por favor enviem uma mensagem para workshop@brafft.com



24 de agosto de 2010

8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual





8° CBC ANÚNCIO

Com o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, 
o evento será realizado de 12 a 15 de setembro, em Porto Alegre (RS).


No último dia 11 de agosto, durante o 38º. Festival de Cinema de Gramado, aconteceu o lançamento oficial do 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual. Estiveram presentes no evento o presidente do CBC, Rosemberg Cariry; a Diretora Financeira, Edina Fujii; o Diretor de Articulação e Comunicação, João Baptista Pimentel Neto; o Diretor Executivo, Cícero Aragon e o Diretor de Projetos e Captação de Recursos, Antonio Leal.


O Congresso deste ano, que será realizado no próximo mês de setembro, em Porto Alegre, visa articular e agregar uma discussão ampla entre os mais diversos segmentos do audiovisual brasileiro. Profissionais e especialistas de todo o Brasil, analisarão e debaterão temas como produção, infraestrutura, film commission, coproduções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorais e direitos do público, formação, etc.
Sob o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual abre suas discussões a todos os interessados, associados ou não ao CBC.
“Será sem dúvida nenhuma a grande discussão ampla e agregadora das diversas cadeias e segmentos que abrangem o audiovisual em seus aspectos mais amplos. Abrindo-se a palavra audiovisual como guarda-chuva para abrigar a produção de filmes, vídeos, desenhos animados, programas e seriados de TV, jogos eletrônicos, softwares, músicas, conteúdo para telefonia móvel e para todas as convergências digitais, em trânsito, na revolução tecnológica contemporânea”, afirmou o cineasta Rosemberg Cariry, presidente do CBC.  “Destas discussões sairão propostas e diretrizes que certamente nortearão a atividade para os próximos anos” concluiu.
É significativo o fato do 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual ser realizado em Porto Alegre. Isto porque, em 2010, comemoram-se exatos 10 anos da realização do 3º. Congresso, que foi um marco histórico da integração dos profissionais e das diretrizes do setor, evento este também realizado pela FUNDACINE na capital gaúcha.
Nesta edição, o Presidente de Honra será o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos nomes mais respeitados, premiados e reverenciados da cinematografia brasileira.
Serviço:
8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual
De 12 a 15 de setembro de 2010.
Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514
Porto Alegre – RS

Visite o site da Revista Intermídias