25 de março de 2009

Universidade do Algarve promove I Simpósio Internacional em Comunicação, Cultura e Artes

O CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação - e o "Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes da Universidade do Algarve está a organizar o I Simpósio Internacional em Comunicação, Cultura e Artes que decorrerá no dia 18 de Abril às 10h30 no Anfiteatro 4 do Complexo Pedagógico, Campus Penha.

As intervenções dirigem-se a um público especializado na área das artes e da comunicação e têm como objectivo promover a discussão e potencializar a formação avançada na região do Algarve.

A Comissão Organizadora regozija-se com a participação de oradores convidados de universidades de reconhecido mérito internacional, tais como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos do Brasil, Simon Fraser University do Canadá, entre outras. Os oradores convidados são especialistas em comunicação e artes, com diversos livros publicados na área.

"Integrado neste I Simpósio, está ainda a ser organizado o evento Arte e Media, a realizar no Pátio das Letras no mesmo dia às 21h30. Este evento conta com o lançamento do livro Imagem: Memória e da "edição nº.9 da Revista electrónica Intermídias sobre o tema arte e política.
O livro Imagem: Memória foi organizado pela Profa. Doutora Josette Monzani da Universidade Federal de São Carlos e conta com artigos de professores do Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes. A revista será apresentada pelo editor-chefe Prof. Doutor Hudson Moura, da Simon Fraser University, seguida de uma mesa redonda com as organizadoras da edição e professoras da UALG - Gabriela Borges e Mirian Tavares, e o artista plástico e Director da Licenciatura em Artes Visuais da UALg, Xana.

O simpósio e o evento têm o intuito de estimular o debate sobre as artes, a cultura e a comunicação na região, trazendo ao Algarve nomes de referência para discutir temas de grande relevância na contemporaneidade.

O programa do evento será divulgado brevemente. A entrada é gratuita.

Informações e inscrições:
Gabinete de Eventos da FCHS
Sra. Isabel Afonso
Email: gefchs@ualg.pt / Telefone: 289800900 ext.: 7914

Visite o site da Revista Intermídias