15 de fevereiro de 2007

"Política Virtual" é tema da nova edição da Revista Interact

Acesse Aqui

14 de fevereiro de 2007

"ANÁLISE DO DISCURSO: Reflexões Introdutórias" Cleudemar Alves Fernandes

A Análise do Discurso é um campo de estudos que vem, cada vez mais, despertando o interesse de pesquisadores de várias áreas. Isso ocorre porque se trata de um espaço teórico transdisciplinar que oferece reflexão sobre a produção e a circulação dos sentidos sociais. Este livro é um convite ao leitor para adentrar nas principais problemáticas da Análise do Discurso. Por isso, é uma leitura fundamental para todos aqueles que se interessam em conhecer esse campo tão rico em possibilidades de pesquisa.

O livro de Cleudemar Alves Fernandes tem o objetivo de expor – de maneira didática – as bases conceituais da Análise do Discurso. Ele nasceu da experiência do autor no ensino de graduação e pós-graduação e da constatação de que é necessário aproximar os leitores das problemáticas desse campo de estudos.

A contextualização histórica, a apresentação dos conceitos e a demonstração das análises são seguidas de indicações bibliográficas que permitem que as bases lançadas neste livro possam ser aprofundadas em outras leituras.

Assim, ao apresentar reflexões de caráter introdutório, o autor fornece pistas, abre portas para que o leitor se situe no interior de um campo rico em possibilidades de investigação científica.

"ANÁLISE DO DISCURSO: Reflexões Introdutórias"
96 págs.
Editora Clara Luz

Cleudemar Alves Fernandes é doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo-USP, atua na graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia. É coordenador do Grupo de Pesquisas em Análise do Discurso - GPAD/UFU.

Visite o site da Revista Intermídias