31 de março de 2007

ARTIGOS E TCCs DA GRADUAÇÃO NO BLOG INTERMÍDIAS

Nós estamos recebendo textos para publicação. Mandem suas monografias ou resumos de TCCs, podem ser tanto textos acadêmicos quanto resenhas, análises e críticas de livros, obras artísticas ou filmes.

Quantos aos textos acadêmicos vamos dar preferência aos textos provindos dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) da graduação e, ainda, aos textos monográficos produzidos durante os cursos de especialização.

A idéia é abrir um canal para a publicação de jovens profissionais e pesquisadores iniciantes. A produção monográfica das universidades brasileiras, produzida no período da graduação e início da pós-graduação, é cada vez crescente e importante quanto a variedade e dinamicidade de suas propostas. Apesar destas pesquisas serem iniciantes, elas têm a marca da qualidade, ousadia e criatividade inerentes à juventude que as produzem. No entanto, falta um meio democrático e dinâmico para colocarmos toda esta produção intelectual à serviço da comunidade. Esta uma das metas cruciais para a democratização do conhecimento nas universidades brasileiras.

O Blog Intermídias vem assim suprir uma carência dos jovens pesquisadores e novos profissionais preocupados com a qualidade, modernidade, ética e desenvolvimento de suas novas profissões e áreas de trabalho. Os textos devem enfocar/priorizar a mídia e/ou cultura podendo estas se situarem nas suas mais variadas vertentes e fronteiras. As quatro grandes áreas são comunicação, artes, cinema e literatura, e ainda acrescentamos as novas tecnologias e gostaríamos também de trazer para o debate os novos desafios ecológicos e os deslocamentos de populações.

Os textos devem ser enviados no formato Word, fonte Verdana, corpo 12, interlinha 1,5. Os textos devem ter no máximo 15 páginas (ou 30mil caracteres espaços incluídos). Evitem notas de rodapé, priorizem o formato de citação no interior do texto (Autor, Ano, Página). Fotos para exemplificação são bem aceitas e devem ser enviadas mensagem à parte. Caso o texto seja parte de um TCC, favor incluir o nome do professor orientador e a instituição. A preferência será dada aos textos que nunca tenham sidos publicados na web, assim favor informar sobre o ineditismo do texto.

Veja aqui as normas de publicação padrão da revista Intermídias, estas podem ajudá-lo a formatar o seu texto.

Aguardamos sua contribuição. Enquanto isto, confira abaixo a rica e contundente pesquisa de Gina Emanuela Carvalho sobre blogs e anorexia. Uma assunto prá lá de atual e alarmante.
Boa leitura,
Hudson Moura
Revista Intermídias (INSS 1807-8001)

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias