O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg) organiza, a 16 e 17 de Janeiro, as I Jornadas de Investigação em Artes e Comunicação. O evento decorrerá entre as 09h00 e as 18h30 no Anfiteatro 0.5 do Complexo Pedagógico do Campus Penha.
As intervenções nas I Jornadas de Investigação em Artes e Comunicação dirigem-se a um público especializado na área das artes e da comunicação e têm como objectivo promover a divulgação da investigação que está a ser desenvolvida por professores, investigadores e alunos de doutoramento do CIAC, bem como estimular o debate interdisciplinar entre as diversas áreas de especialização e de actuação deste centro de investigação.
Segundo a Prof.ª Gabriela Borges, investigadora do CIAC e responsável pela organização do evento, «serão apresentados projectos de doutoramento e pós-doutoramento em curso e recentemente finalizados, bem como os projectos em desenvolvimento nas áreas do Teatro e Estudos da Performance, Comunicação, Estudos Fílmicos e Artes Visuais».
As I Jornadas de Investigação em Artes e Comunicação, de entrada gratuita, têm ainda o intuito de proporcionar o debate entre os membros e colaboradores do CIAC tanto do seu pólo na UAlg como do pólo na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, «trazendo ao conhecimento da comunidade académica do Algarve as mais recentes investigações desenvolvidas nas áreas de especialização do centro», sublinha a investigadora.
Responsável pela organização:
Prof.ª Doutora Gabriela Borges
FCHS – Campus Gambela
Tel: 289 800 900 - Ext. 7817
Tel.: 962 643 749
E-mail: gaborges@ualg.pt
Informações e inscrições:
Gabinete de Eventos da FCHS
Sr.ª Isabel Afonso
E-mail: gefchs@ualg.pt | Telefone: 289800900 - Ext.: 7914
Tweet
15 de janeiro de 2010
A Poética Televisual De Samuel Beckett
A Poética Televisual De Samuel Beckett
Gabriela Borges
Sumário sintetizado
Apresentação - Arlindo Machado
Capítulo 1 - Beckett: artista miltimídia
1.1 A desconstrução da linguagem
1.2 As peças teatrais
1.3 As peças radiofônicas
1.4 A voracidade da câmera-olho
Capítulo 2 – A experiência televisual
2.1 A colaboração com a BBC
2.2 A direção na SDR
Capítulo 3 - As tele-peças
3.1 As vozes da memória
3.2 Os fantasmas
3.3 As imagens da memória
3.4 A zona de ausência
3.5 A outra noite
Capítulo 4 - As transcriações
4.1 A boca verborrágica
4.2 As máscaras da morte
Capítulo 5 - A poética televisual
5.1 O domínio tecnológico
5.2 As relações intersemióticas
Editora: ANNABLUME, 2010
Tweet
Assinar:
Postagens (Atom)