16 de janeiro de 2007

IMAGENS DA CIDADE

Espaços urbanos na comunicação e cultura contemporânea

Angela Prysthon (Org.)

Este livro é o resultado do I Simpósio Espaços Urbanos na Comunicação Contemporânea, organizado e realizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadores na área da comunicação debateram e apresentaram idéias sobre as mais diversas questões relativas à cidade e seus reflexos nas transformações urbanas e suas representações na mídia e na cultura.

O contraste das cidades e suas relações com as novas tecnologias, os novos mapeamentos dos ecossistemas, a construção de espaços de comunicação e de interação do urbano com a versão midiática, os imaginários do real e do cotidiano que soam como novos limiares comunicacionais é o que se vê refletido ao longo desta obra.

"A cidade é um grande cenário de imagens e de linguagens, uma esfera intercambiante de fronteiras de sentidos. A cidade é um sistema de interação comunicativa entre os atores sociais, responsáveis pela produção de uma cultura e simbologias urbanas." (Angela Prysthon).

Autores: Célia Romea Castro, Yvana Fechine, Cristina Teixeira Vieira de Melo, Erick Felinto, Eduardo Duarte, Isaltina Maria de Azevedo Mello Gomes, Jeder Janotti Junior, Lília Junqueira, Marcelo Kischinhevsky e Micael Herschmann, João Freire Filho, Rosana de Lima Soares, Paulo C. Cunha Filho, Paulo Vaz, Carolina Sá-Carvalho, Mariana Pombo e Angela Prysthon

Preço de Capa: R$ 35,00

Nº de páginas: 269

ISBN: 85-205-0449-3

Editora Meridional/Sulina

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias