6 de março de 2007

Mujeres que pintan, talleres del Mercosur

Nove artistas curitibanas estarão em uma exposição itinerante pela Argentina, a inauguração da exposição Mujeres que pintan, talleres del Mercosur será em Buenos Aires na sede do Museo Itinerante de Arte Contemporáneo del Mercosur (Itimuseum).

Inauguração:
17 de março de 2007 (19h)
Av. Caseros, 2739 – Buenos Aires (Argentina)
www.axecia.com.br
www.itimuseum.org.ar

A exposição Mujeres que pintan, talleres del Mercosur é fruto do trabalho de artistas residentes na cidade de Curitiba (Brasil) e surgiu a partir do convite da Fundación Cultural Volpe Stessens para Camilla Miranda Martins apoiar sua organização.
O grupo de artistas é composto por mulheres de todas as idades. Muitas são casadas e têm filhos, outras estão iniciando suas carreiras profissionais. Todas são eternas estudantes de pintura em tela e descobriram nessa arte o equilíbrio entre a vida familiar e profissional; inclusive, algumas investem na produção artística como uma forma de trabalhar e sobreviver.
Nessa exposição, gerações femininas encontram-se e, de maneira simples, expõem suas opiniões, revelam paisagens recordadas e imaginadas, mostram seus gostos e sonhos.

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias