28 de agosto de 2007

Bolsas de Estudos no Canadá


3 Modalidades de Bolsas do Conselho Internacional de Estudos Canadenses ICCS/CIEC


Há três modalidades de bolsas: uma primeira voltada para docentes com, no mínimo, nível de Mestrado e vínculo permanente com instituições de ensino superior brasileiras; uma segunda para docentes e/ou pesquisadores com, no mínimo, nível de Mestrado e vínculo permanente com instituições de ensino superior ou de pesquisa brasileiras; e a terceira modalidade para doutorandos inscritos regularmente em instituições de ensino superior brasileiras.

Os candidatos, que devem atestar proficiência em um dos idiomas oficiais canadenses, deverão apresentar, à Embaixada do Canadá em Brasília:

Docentes: projeto para a criação ou aperfeiçoamento de disciplinas com conteúdo canadense; ou para a publicação de artigos com conteúdo canadense;

Doutorandos: projeto para o desenvolvimento de pesquisa sobre temas canadenses.

Todo o dossiê deverá ser apresentado em francês ou inglês – e deverá ser enviado à Embaixada do Canadá por Sedex até o dia 16 de novembro de 2007 (sendo essa a data limite para o envio, comprovada pelo carimbo dos Correios).

As informações sobre cada programa (em anexo), bem como os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no site www.brasil.gc.ca .

Bolsas oferecidas:

1) Bourses de complément de spécialisation (BCS) / Faculty Enrichment Program (FEP)
2) Bourses de recherche (BREC) / Faculty Research Program (FRP)
3) Bourse du gouverneur général (pour la recherche de doctorat) / Governor General Award (for Doctoral Research)

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, favor contatar:

Assessoria para Assuntos de Educação e Diplomacia Pública
Embaixada do Canadá
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca
tel. (61) 3424-5400 R: 3265 ou 3261

***

Programa Community-University Research Alliances (CURA)


- O Social Sciences and Humanities Research Council of Canada (SSHRC) em parceria com o International Development Research Centre (IDRC) abrem edital para o Programa Community-University Research Alliances (CURA). Data limite: 21/11/2007.
Para maiores detalhes, acesse: http://www.sshrc.ca/web/apply/program_descriptions/cura_idrc_e.asp.

***

Bolsas de Pós-Doutorado na Universidade de Ottawa – Vision 2010

- A Universidade de Ottawa recebe até 31/08/2007 inscrições para um Programa de Bolsa de Pós-Doutorado. Para maiores informações, acesse: http://www.arts.cornell.edu/sochum

***

Bolsas para pesquisadores estrangeiros 2007-2008
Biblioteca e Arquivos Nacionais do Quebec


- A Biblioteca e os Arquivos Nacionais do Quebec está recebendo no período de 15/05 a 15/11/2007 candidaturas de pesquisadores estrangeiros para o período 2007/2008. Para maiores informações, acesse: http://www.banq.qc.ca/portal/dt/a_propos_banq/prix_concours/description_reglements_coordonnees/pc_psr_desc_reg.jsp?bnq_resolution=mode_1024

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias