4 de setembro de 2006

Novo longa de Tata Amaral estréia no Festival de Toronto

O Festival Internacional de Cinema de Toronto, que promove sua 36º edição de 7 a 16 de setembro, é o palco da pré-estréia mundial de "Antonia", terceiro longa-metragem de Tata Amaral. No Brasil, o filme está previsto para estrear apenas em janeiro de 2007. "Antonia" participa da sessão Contemporary World Cinema do evento. O filme narra a história da luta contra o machismo e o preconceito em meio à cultura hip hop. A trama se desenrola a partir da trajetória de um grupo de quatro meninas que moram na periferia de São Paulo e tentam sobreviver cantando rap.
Fonte: Folha Online, 29/08


Preta (Negra Li), Mayah (Quelynah), Barbarah (Leilah Moreno) e Lena (MC Cindy) formam o grupo 'Antonia'. Elas têm o sonho de sobreviver cantando rap, mas antes precisam superar a carência, as dificuldades cotidianas, o preconceito masculino.

Site oficial do filme Antonia

O Festival Internacional de Toronto exibe ainda o longa brasileiro "O céu de Suely" de Karim Ainouz, e o segmento "Loin du 16ème" de Walter Salles e Daniela Thomas parte do filme coletivo "Paris, Je t'Aime".




O filme "O céu de Suely", do cineasta brasileiro Karim Ainouz (Madame Satã), integra a seleção da mostra Horizontes, seção paralela do 63º Festival Internacional de Cinema de Veneza (30 de agosto a 9 de setembro), no qual um total de 40 filmes participam da mostra competitiva. "Suely" faz parte dos 40 filmes selecionados da Mostra de Cinema de Veneza, que neste ano dedicará uma retrospectiva ao cineasta brasileiro Joaquim Pedro de Andrade, um dos pais do Cinema Novo, diretor de 14 filmes, entre os quais Macunaíma. "Suely" disputará com outros 19 filmes.
Fonte: Terra, 29/08, matéria



Paris, je t'aime (Walter Salles dirigindo a atriz colombiana Catalina Sandino Moreno)

Nenhum comentário:

Visite o site da Revista Intermídias